28 de fevereiro de 2011

Maracujá cresce em formato de órgão sexual masculino no Maranhão

Pesquisadores da Embrapa acompanham amadurecimento do fruto.
Dona de casa plantou semente em um balde, em São José de Ribamar.

G1, em São Paulo

Pesquisadores da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) estão acompanhando, há pouco mais de um mês, o desenvolvimento de um maracujá que cresce em formato de órgão sexual masculino. O fruto foi plantado há dois anos pela dona de casa Maria Rodrigues de Aguiar Farias, 53 anos, em um balde, no quintal de sua casa, em São José de Ribamar (MA).

Segundo relato feito por ela aos pesquisadores da Embrapa, o fruto nasceu apenas em janeiro com o formato de pênis. "Ela nos disse que o maracujá surge no formato ovalado e depois se desenvolve com aquele formato. É a primeira vez que temos notícias de um fruto com essas características aqui no Maranhão", disse Marcelo Cavallari, pesquisador de recursos genéticos vegetais da Embrapa.

Cavallari afirmou ainda que a dona de casa recebeu da filha a semente do maracujá. "Nenhuma das duas viu como era o fruto originário, o que poderia nos ajudar na pesquisa. Não temos como confirmar o que realmente aconteceu com o maracujá, mas acreditamos que possa se tratar de uma mutação genética. Como todos os frutos têm o mesmo formato, a possibilidade de má formação é menos possível."

Maracujá cresce em formato de orgão genital masculino em São Jose de Ribamar (Foto: Honório Moreira/OIMP/D.A Press)
Maracujá cresce em formato de orgão sexual masculino em São Jose de Ribamar (Foto: Honório Moreira/OIMP/D.A Press)

Os maracujás que estão no quintal da dona de casa têm a coloração verde. "O aspecto é saudável, não está doente. Tirando o formato, é sadio. O tempo de maturação costuma ser de um mês a um mês e meio, mas está demorando mais para amadurecer", disse Cavallari.

Filomena Antonia de Carvalho, coordenadora de Defesa Vegetal da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Maranhão, visitou a casa de Maria Rodrigues ainda em janeiro deste ano. "Não temos condições de avaliar o que aconteceu com o maracujá, por isso acionamos os pesquisadores da Embrapa. Fizemos, então, uma segunda visita ao local com eles."

"É bem grande, é bem grosso mesmo. Chega a ter entre 15 e 20 centímetros de comprimento. Não há motivo para que o maracujá não seja consumido por causa do formato, mas também não sabemos como é por dentro", disse Cavallari.

E haja fralda!

Esta é a família Columbus de Ohio nos EUA que teve sextuplos.... A foto não tem preço!

A foto do ano

Caminhão com placa de Caicó e conduzindo cocaína é apreendido pela PF em Sapé/PB


A Policia Federal de João Pessoa/PB, prendeu na tarde de domingo, 27 de fevereiro, por volta das 14 horas e 30 minutos, um homem com as iniciais “F.S”, de 37 anos, natural de Brejo do Cruz/PB. Ele foi pego transportando aproximadamente 25,557 kg de cocaína do Estado do Rio Grande do Norte para João Pessoa/PB.

A prisão do paraibano aconteceu na BR 230, em Café do Vento no município de Sapé/PB.

A assessoria de comunicação da PF de João Pessoa informou que o flagrante só foi possível graças a uma denúncia anônima. A cocaína em forma de tabletes estava escondida no teto falso de um Caminhão Baú Mercedes Benz 720, com placas MZI-8078/Caicó/RN, que foi apreendido.

O preso foi conduzido até a Superintendência da Polícia Federal, autuado em flagrante e incurso nos artigos 33 e 40, inciso V, da Lei 11.343/2006 (Tráfico de Drogas).
(Fonte: Sidney Silva)

Sobe para 16 nº de mortos em acidente com trio elétrico em MG

Mais uma pessoa morreu nesta segunda-feira em decorrência de uma acidente ocorrido com um trio elétrico ontem (27) em Bandeira do Sul, em Minas. Com isso, sobe para 16 o total de óbitos. Além disso, mais de 50 pessoas ficaram feridas.

O trio participava de uma festa de pré-Carnaval chamada Carnaband. Testemunhas e a PM afirmam que trio foi atingido por fios elétricos de postes da rua, matando as pessoas que estavam em cima do veículo.

"Alguém soltou um foguete que partiu o fio do poste. Aí caiu o fio em cima do trio, que estava totalmente lotado", afirma Daniel de Oliveira Castro, 25, que trabalha em um frigorífico da cidade. Ele faz parte da diretoria de um dos blocos que participavam da festa.

"Então foi o caos. As pessoas foram eletrocutadas, muita gente caiu do trio. A luz acabou na hora. Foi um horror", disse ele, por telefone. O evento atraiu mais de 10 mil foliões para as ruas da cidade, que tem cerca de 6.000 habitantes

Os bombeiros e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Poços de Caldas, que fica a 24 km de Bandeira do Sul, fizeram o resgate das vítimas, que foram sendo levadas para a Santa Casa de Poços de Caldas, cidade vizinha. Não foi informado quantas pessoas permaneciam internadas na tarde de hoje.

(Folha)

Gêmeos surpreendem médicos ao ter apendicite com dias de diferença

DA BBC BRASIL

Os gêmeos britânicos John e Chris Atkin, de 35 anos, surpreenderam os médicos ao ter apendicite aguda com apenas dias de diferença.

Após sentir fortes dores abdominais no início do mês, John teve de ser levado ao hospital Hull Royal Infirmary para passar por uma cirurgia. Menos de uma semana depois, Chris começou a apresentar os mesmos sintomas e foi levado às pressas para a mesa de operação.

"Por alguns dias, pela primeira vez em nossas vidas, nós não éramos idênticos porque um de nós não tinha apêndice, mas agora somos idênticos novamente", brincou Chris.

A inflamação do apêndice não costuma ser associada a fatores genéticos, sendo geralmente atribuída à obstrução do conduto do órgão, que pode ser causada pelo aumento das células da parede do próprio apêndice, por fecalitos (fezes endurecidas), corpos estranhos como sementes e fibras e, mais raramente, por tumores.

Estimativas feitas em estudos médicos dizem que a chance média de alguém ter apendicite ao longo da vida é de cerca de 7%.

"O fato de gêmeos sofrerem de apendicite quase simultaneamente é algo raríssimo, por isso relatamos casos como estes. Ainda não há muita evidência médica a respeito", disse à BBC Brasil o cirurgião Amyn Haki, do Kings College Hospital.

CONEXÃO


Caters News
Chris (esq.) e John dizem ter uma conexão especial
Chris (esq.) e John dizem ter uma conexão especial

Os irmãos John e Chris dizem que desde pequenos têm uma conexão muito forte.

"Durante a infância, nós conseguíamos fazer testes de percepção extra-sensorial. A gente sempre sabia exatamente o que o outro ia dizer", contou John.

"Quando tínhamos cinco anos, John quebrou a perna e eu senti a dor. Minha perna inchou. Desta vez, eu senti dores logo depois que John teve apendicite. Eles (os médicos) me mandaram para casa, mas dias depois eles perceberam que meu apêndice havia rompido e tinha de ser removido", disse Chris.

John e Chris dizem ter personalidades bastante distintas. Os irmãos já passaram muitos anos separados, mas dizem que o episódio da apendicite acabou aproximando-os novamente.

"Nossos pais não conseguiam acreditar, já que algo estranho assim não acontecia havia muito tempo", disse John.

A companheira de John, Emma Ratcliffe, também disse ter ficado chocada.

"Eu estou com John há 15 anos, mas não acontecia nada assim desde que eles eram muito mais jovens. John me contou que certa vez ele quebrou uma janela com o pé e Chris gritou antes mesmo disso acontecer, sem saber de nada."

Jogador de futebol é encontrado morto em motel

O atacante Roger, 21, que pertence ao Coritiba e estava emprestado ao Botafogo-SP, foi encontrado morto em um motel na cidade de Guarulhos (SP).

O jogador deu entrada no local por volta das 17h de domingo. Nesta segunda-feira, no período da manhã, uma funcionária do motel entrou no quarto para fazer a limpeza e o encontrou morto. A causa da morte ainda não foi informada.

Segundo informações da polícia, o jogador entrou sozinho no motel no domingo por volta das 17h. A funcionária do estabelecimento ligou no quarto quando venceu o horário, mas ninguém atendeu. Ao verificar, disse ter encontrado o jogador enforcado com um lençol pendurado em uma janela. A polícia trabalha com suspeita de suicídio.




O atacante Roger, em treino do Coritiba em 2009; jogador foi encontrado morto em motel de Guarulhos
O atacante Roger, em treino do Coritiba em 2009; jogador foi encontrado morto em motel de Guarulhos

Roger participou do último treino do Botafogo no sábado em Ribeirão Preto. No entanto, como não foi relacionado para o jogo contra o Ituano --derrota por 3 a 1, no estádio Romildo Vitor Ferreira, em Mogi Mirim, o atacante ganhou folga.

(Folha)

8 vítimas fatais: motorista atropela grupo que vinha da igreja

Um acidente logo depois de uma curva no quilômetro 12 da CE-327 que liga Guaraciaba do Norte a Croatá deixou 8 mortos e 2 feridos, neste domingo (28) à noite.

Segundo a polícia, um carro atropelou o grupo que vinha de uma igreja; 7 pessoas - dentre elas uma criança - morreram na hora.

Motorista estaria bêbado

Os feridos foram socorridos para a Santa Casa de Misericórdia, em Sobral. A oitava vítima morreu no hospital.

Ainda segundo a polícia, o motorista - identificado como um comerciante de Guaraciaba do Norte - estava alcoolizado e fugiu do local.

Ainda estão internadas na Santa Casa de Misericórdia, em Sobral, Joana D'arc Pereira Vieira e Bianca Vieira Ribeiro

O veículo envolvido no acidente foi identificado como um modelo Monza de placas BOK-9403, de Itaiatuba, São Paulo.

Polícia investiga o caso

Segundo o delegado de Guaraciaba do Norte, a polícia trabalha com a hipótese de que o carro estava ocupado por uma família na hora do acidente por causa dos objetos encontrados dentro dele.

Foram encontrados um prendedor de cabelo no banco do passageiro da frente e uma sandália no banco de trás.

(Diário do Nordeste)

Bandidos invadem e assaltam motel

A Polícia registrou um assalto a um motel localizado em Cajazeiras, município do Sertão paraibano.

De acordo com informações da Polícia, o fato aconteceu no Motel Bahamas, localizado na estrada que é saída de Cajazeiras para o município de São João do Rio do Peixe, quando dois homens entraram no motel, se dirigiram a um dos quartos, onde permaneceram por cerca de 15 minutos, e de lá saíram anunciando o assalto.

Ainda segundo as informações oficiais, os dois assaltantes chegaram a arrombar a porta da sala onde estava o funcionário do motel com chutes e tiros. Um dos assaltantes chamou o trabalhador pelo nome.

O funcionário foi atingido por um dos disparos na não direita e precisou ser socorrido para o Hospital Regional de Cajazeiras (HRC).

Os bandidos levaram todo o dinheiro do caixa e permanecem foragidos.

A Polícia, que só foi acionada cerca de uma hora após o ocorrido, segue investigando o caso.

CIDADE DE CAMPO GRANDE EM ALERTA!

Uma forte Chuva atingiu Campo Grande durante esta madrugada e mais uma vez a bueira da entrada da cidade foi levada pela força das águas. Segundo as primeiras informações alguns açudes que desaguam no Riacho que passa sob a bueira se romperam o que ocasionou uma verdadeira tromba d’água.Os condutores de um carro e duas motos foram pegos de surpresa e acabaram sendo levados pela enchente, porém só sofreram ferimentos leves. Vale lembrar que não é a primeira vez que que esta bueira se rompe, a última vez aconteceu em 2004.A cidade encontra-se sem Água pois a tubulação se rompeu e é provável que falte combustível nas próximas horas. Muitos carros e motos estão neste momento no posto abastecendo antes que acabe.

fonte e fotos:campograndenews/ Coelho.com

Quadrilha com 10 assaltantes foi morta pela Policia da Bahia


Dez pessoas acusadas de integrar uma quadrilha responsável por vários assaltos a bancos e estabelecimentos comerciais na Bahia morreram neste sábado (26/02) à tarde em confronto com policiais do Comando de Operações Especiais (COE), das polícias Civil e Militar da Bahia, no bairro Caji, em Lauro de Freitas - BA.
Durante a ação, comandada pelo delegado e coordenador do COE, André Vieira, dois policiais ficaram feridos. O grupo também vinha sendo investigado pela Polícia Civil de Feira de Santana e, segundo informações do COE, pretendia assaltar o carro-forte de uma empresa de valores, que recolheria dinheiro de dois supermercados em Lauro de Freitas, no final da tarde deste sábado.

Os supostos assaltantes – nove homens e uma mulher – estavam numa casa que foi alugada há um mês, na Rua Jaime Vieira Lima, quando o imóvel foi cercado por policiais. Houve uma intensa troca de tiros no local.

Uma moradora da região, que passava pela rua no momento do confronto, contou que a polícia não chegou atirando. “As pessoas da casa começaram a atirar primeiro. Teve gente tentando fugir, pulando o muro da casa. Saíram daqui quatro carros da polícia com os corpos. A sensação foi horrível”, contou.

Os corpos foram levados para o necrotério do Hospital Menandro de Farias. A direção do hospital não permitiu que a equipe de reportagem entrasse no local e nem forneceu os nomes dos mortos.

A casa (foto acima) onde houve a ação, foram encontrados um fuzil, duas metralhadoras e pistolas. A polícia não informou se foram encontrados dinheiro ou objetos de furto no local. O COE atribui ao grupo a autoria do assalto à empresa de segurança Preserv, no Comércio, em 2009, quando foram roubados R$ 16 milhões.

Fonte: Blog do Coronel Bessa - Via GTC Mossoró

Ônibus tomba na BR-230 e deixa 29 pessoas feridas

Pelo menos 29 pessoas ficaram feridas em um acidente ocorrido na madrugada desta segunda-feira, dia 28, envolvendo a empresa de ônibus Expresso Guanabara. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu por volta das 2h no km 288 da BR-230, na Serra de Santa Luzia, na Paraíba. No ônibus havia 40 passageiros dos quais 29 ficaram feridos e cinco em estado grave. Dos feridos, 20 foram encaminhados para o Hospital Regional de Patos, sete para Santa Luzia e dois para o Hospital Regional de Campina Grande. Segundo informações preliminares, o ônibus que fazia o trajeto João Pessoa-Cajazeira saiu da pista e tombou. Ainda não se sabe o que provocou o acidente, mas peritos já estão no local para dar início as investigações e identificar as causas do acidente.
Fonte: DN

"O Discurso do Rei" é o grande vencedor do Oscar 2011

Produção britânica ganhou prêmios de filme, diretor, ator e roteiro original; Natalie Portman foi reconhecida por "Cisne Negro"

Bale, Portman, Leo e Firth, os ganhadores dos prêmios de atuação no Oscar 2011
Foto: Getty Images

Bale, Portman, Leo e Firth, os ganhadores dos prêmios de atuação no Oscar 2011

"O Discurso do Rei" confirmou o favoritismo e foi o grande vencedor do Oscar 2011, na noite deste domingo (27), no Kodak Theatre, em Los Angeles. A produção britânica sobre o rei britânico George 6º ganhou as estatuetas de melhor filme, diretor (Tom Hooper), ator e roteiro original, empatando com quatro prêmios com "A Origem", reconhecido apenas nas categorias técnicas. Natalie Portman venceu como melhor atriz por "Cisne Negro", enquanto Melissa Leo e Christian Bale levaram os Oscars de coadjuvante por seus papéis no filme "O Vencedor".

Apesar do favorito da categoria de direção ser David Fincher, por "A Rede Social", Hooper havia conquistado o prêmio do Sindicato dos Diretores, considerado o melhor termômetro para o Oscar. Aos 38 anos, o desconhecido cineasta britânico parabenizou os colegas. "Seus trabalhos foram extraordinários e estou honrado de estar ao lado de vocês", disse ele, que dedicou a estatueta aos pais, presentes na festa.

As categorias de melhor ator e atriz foram apresentadas pelos vencedores do ano passado – Sandra Bullock e Jeff Bridges –, que introduziram os indicados um a um. Bullock, aliás, estava inspirada, com espírito de humorista. No caso de melhor ator, já era clara a vitória de Colin Firth, pelo papel do monarca gago. O astro britânico ameaçou dançar no palco para justificar seus agradecimentos rápidos e poder sair para os bastidores. Lembrou a equipe de "O Discurso do Rei", o produtor Harvey Weinstein, por tê-lo descoberto "há 20 anos", e ainda o estilista Tom Ford, que o dirigiu no ano passado em "Direito de Amar". Firth ainda agradeceu à sua mulher, por aguentar suas "ilusões de realeza".

(Ig)

ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL NA RN-118 PRÓXIMO À ARAPUÁ


Corpo da vítima quase caia de dentro do carro


O impacto foi tão violento que chegou a arrancar um pé de carnaúba


O que sobrou da vaca, não pelo impacto. Moradores das imediações levaram toda carne do animal

CENAS FORTES NO FINAL DA MATÉRIA

Por volta das 19:30 aconteceu um acidente na RN-118 próximo a comunidade de Arapuá, um veículo Santana Quantum de cor verde, placa MXW-1929 São José do Mipimbu, dirigido por Carlos Augusto da Silva, 34 anos, conhecido por Mãozinha e residente na rua Antônio Tavares na comunidade de Pedrinhas. Mãozinha, vinha no sentido Arapuá-Ipanguaçu quando colidiu com uma vaca que se encontrava em cima da pista de rolamentos, após bater na vaca o motorista desceu o asfalto e em seguida bateu violentamente numa carnubeira, além de Mãozinha também viajava no carro a esposa do mesmo, Maria de Lurdes Souza Nobre ela conseguiu sair do veículo, em seguiada foi socorrida para o hospital de Assu, equanto que Carlos Augusto (Mãozinha) morreu no local. Policiais do NORE estiveram no local isolando a área e aguardando a chegada do ITEP.

CLIK AQUI E VEJA MAIS

Chuvas de até 180 milímetros são registradas na zona rural de Caicó


Muita chuva neste domingo (27) no Seridó, principalmente nas comunidades rurais de Caicó. Dezenas de açudes e pequenos reservatórios amanheceram a segunda-feira (28) transbordando. Alguns dados pluviométricos chegados ao Blog:

São José do Seridó - 106 mm
Caicó - 60 mm
Jardim do Seridó - 41

Sítios:
Extremo (Caicó) - 180 mm
Boa Vista (São Fernando) - 150mm
Domingas (Caicó) - 120 mm
Sabueiro (Caicó) - 110 mm
Cruzeiro do Sul (Caicó) - 82 mm
Varzea Comprida (Caicó) - 82
Vila do Sabugi I (Caicó) - 72mm
Tuiuiu (Santana do Seridó) - 58mm
Logradouro (Caicó) - 55mm
Passagem de São João (Jardim do Seridó) - 53mm
Riachão (Jardim do Seridó) - 50mm
Cacimba Velha (Jardim do Seridó) - 50mm
Malhada da Areia (Jardim do Seridó) - 46mm
Espírito Santo ( Santana do Seridó) - 43 mm
Pau Ferro (Jardim do Seridó) - 40mm
Barra da Espingarda (Caicó) - 40mm
Riacho do Jardim (Cruzeta) 30mm
Sitio Brabo (Jardim do Seridó) - 22mm
Manhoso (Caicó) - 20 mm

Fonte:Marcos Dantas

Taxista morreu após violenta colisão com uma vaca em Ipanguaçu/RN



Na noite de hoje(27/02) por volta das 19:40hs um taxista que fazia a linha Macau Assu, de nome Carlos Augusto da Silva, 34 anos mais conhecido por mãozinha, residente na rua Antônio Tavares, 164 nas Pedrinhas (Ipanguaçu) morreu em um acidente. o , vinha de Macau para as Pedrinhas onde morava, e ao chegar próximo a comunidade de Arapuá, colidiu com uma vaca, vindo a descer a pista de rolamento e só parar após bater em uma carnauba, mãozinha como era conhecido morreu no local.

Segundo informações colhidas é que Carlos Augusto (o mãozinha) viajava em companhia com sua esposa, a senhora Maria de Lurdes Souza Nobre a mesma conseguiu sair do veiculo e pedir ajuda, sendo socorrida para o hospital regional de Assu, onde esta sendo medicada.
Na Foto: restos mortais da Vaca

Os policiais de Ipanguaçu e o NORE de Assu encontra-se no local fazendo o isolamento da área aguardando os peritos do itep para os trabalhos de necropisia.

CENAS FORTES AQUI!
Fonte: Focoelho

Acidente com trio elétrico mata 12 no sul de Minas Gerais

Um acidente com um trio elétrico em Bandeira do Sul (MG), a 427 km de Belo Horizonte, deixou ao menos 12 pessoas mortas e 50 feridas, de acordo com informações preliminares da Polícia Militar.

O trio participava de uma festa de pré-Carnaval chamada Carnaband, que atraiu mais de 10 mil foliões para as ruas da cidade, que tem cerca de 6.000 habitantes.

Testemunhas e a PM afirmam que o choque do trio contra fios elétricos de postes de rua causou o acidente, matando as pessoas que estavam em cima do veículo.
"Alguém soltou um foguete que partiu o fio do poste. Aí caiu o fio em cima do trio, que estava totalmente lotado", afirma Daniel de Oliveira Castro, 25, que trabalha em um frigorífico da cidade. Ele faz parte da diretoria de um dos blocos que participavam da festa.

"Então foi o caos. As pessoas foram eletrocutadas, muita gente caiu do trio. A luz acabou na hora. Foi um horror", disse ele, por telefone.

O Corpo de Bombeiros e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Poços de Caldas, que fica a 24 km de Bandeira do Sul, estão fazendo o resgate das vítimas, que estão sendo levadas para a Santa Casa de Poços de Caldas, cidade vizinha.

Após o acidente, o fornecimento de energia elétrica e o serviço de telefonia fixa de Bandeira do Sul foram interrompidos.

Fonte: Folha.com

CHUVA FORTE CAI EM SÃO BENTO PB CAUSANDO DESTRUIÇÃO


Depois do vendaval que caiu na cidade de Jardim de Piranhas no Rio Grande do Norte, agora foi a vez de São Bento no alto sertão Paraibano, nesta sexta-feira 25-02-2011 por volta das 4horas da tarde, caiu uma forte chuva com vento, vindo causar destruição de bens materiais a algumas pessoas, o vento chegou a arrancar parte da cobertura lateral do posto de combustível São João, que fica localizado na saída para Paulista, e também o vento chegou a derrubar uma parte da parede da casa de show for all, segundo os moradores do bairro São Bentinho alem do vento ser muito forte chegou a cair granizo de gelo e destelhando varias casas. (veja as fotos)

fonte;são bento emfoco

NETO DO VICE PREFEITO DE JARDIM DE PIRANHAS, FOI VÍTIMA DE ACIDENTE AUTOMOBILÍSTICO COM ESCORIAÇÕES PELO O CORPO E PASSA BEM

Triste noticiar mais um acidente envolvendo jovens.
Eles parecem parar de pensar quando ganham a liberdade.
Voar por aí é o primeiro passo de um jovem que imagina ter atingido a maioridade, conseguido a carteira de habilitação...
Não pensam nos pais em casa, que confiaram a liberdade. Não pensam em nada.
A noite foi trágica para as famílias de 5 jovens.
Principalmente para os pais de Alan Amoedo, que amanheceu o domingo sem vida.
Os outros, bastante machucados, estão nos hospitais da cidade: Guilherme Reinaldo, Galbê Maia Neto, Albert Felipe (Albino) e Matheus Macêdo.
Eles trafegavam na Hermes da Fonseca, o motorista perdeu o controle, entrou na loja Forte Jato e destruiu a fachada da loja.
Alan, que voou do carro, foi atingido por destroços da loja. Morreu.
Um sistema automático do carro que eles andavam , um CT 4 Pallas, jogou o motor para fora. Uma forma de, em acidente grave, não atingir os passageiros.
Para os pais, tristeza. Profunda.
O fotógrafo Canindé Soares (www.canindesoares.com) passava na hora do acidente. Fotografou e colheu informações.

Canindé Soares

Ao lado da rosa traseira do carro, o corpo de Alan Amoedo



A destruição da fachada da loja



A chegada do socorro

Fonte: Thaisa Galvão

Acidente na avenida Hermes da Fonseca mata jovem de 17 anos

Um acidente na avenida Hermes da Fonseca, no bairro do Tirol, resultou na morte de um rapaz na madrugada deste domingo (27). O estudante Alan Almoedo Moura, de apenas 17 anos, era passageiro do Citroën C4 Pallas de cor prata e placas NNK 0850, que bateu no muro de um lava-jato localizado nas proximidades da AABB, por volta da 00h15. O ocorrido também teria tirado a vida de um traseunte ainda não identificado, mas a informação não foi confirmada pelo Itep.

emanuel amaralCarro que vinha em alta velocidade bateu em muro de lava-jato e atropelou pedestreCarro que vinha em alta velocidade bateu em muro de lava-jato e atropelou pedestre

De acordo com informações da polícia, o veículo estava sendo conduzido por Danilo de Farias Alves Brito, que trafegava em alta velocidade e perdeu o controle. Segundo populares, ele perdeu a estabilidade do veículo após ser interceptado por um táxi.
Dentro do carro também estavam Guilherme Negreiros, Mateus Macedo Costa, Albert Felipe de Oliveira, Galbê Maia Neto e Diógenes Reinaldo. O impacto da batida foi tamanho que arremessou quatro passageiros para fora.


Conforme relatos, o grupo havia saído para comemorar o resultado do vestibular 2011. Alan Almoedo Moura foi aprovado para o curso de Direito da UFRN.
(TN)

MAIS UM HOMICÍDIO EM ASSU























Edglês Alves de Andrade, mais conhecido por gandula(vitima)
















Elemento que matou o comerciante foi morto em ........

















confronto a policia que começou no park e terminou na BR-304 proximo a ponte
















Arma utilizada pra matar o comerciante

















Carro da vitima foi levado pelo assassino após matar o comerciante, em seguida foi feita uma perseguição e as VTR 1008, a 1022, e a 1003 entraram em confronto com o bandido que levou a pior.
Na madrugada de hoje(27/02) por volta das 02:00hs; aconteceu mais um crime de homicídio em Assu, desta vez o crime aconteceu durante uma festa que acontecia no São João Park Clube, e o crime foi praticado do lado de fora do Park.
Informações colhidas é que foi alvejado com vários tiros o comerciante Edglês Alves de Andrade, mas conhecido por gandula, após praticar o crime o bandido saiu em disparada fugindo no carro da vitima derrubando um portão do Park, a policia entrou em ação, e por pouco não atropela pessoas.
As VTR 1003, 1022 e 1008 com bastante coragem e experiência saíram em busca de capturar o elemento, houve uma extensa troca de tiros e o bandido levou a pior.
A vitima foi socorrida para o hospital regional mas já chegou sem vida.

CAMINHÃO CARREGADO DE REFRIGERANTE VIRA AO SAIR DE ASSU


































Na manhã de hoje(27/02) por volta das 06:30hs; um caminhão carregado refrigerante ao sair de Assu com destino a Mossoró veio a virar, o caminhão era conduzido por Lietson Ferreira Mororó, 41 anos residente em Assu.
A PRF esteve no local fazendo os procedimentos cabiveis, graças a Deus apenas danos.

Ninguém acerta as seis dezendas e Mega-Sena acumulou de novo

Previsão para próximo prêmio é de R$ 33 milhões

iG São Paulo

Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 1261 da Mega-Sena que teve o sorteio na noite deste sábado. O prêmio era de R$ 28 milhões. Agora, a previsão para o próximo é de R$ 33 milhões.

Os números sorteados neste sábado, em Tramandaí, no Rio Grande do Sul foram: 10 - 14 - 22 - 41 - 42 - 53. Ao todo, 78 pessoas acertaram a quina e receberam R$ 32.348,20 cada. Já a quadra paga R$ 555,39 a 6.490 acertadores

26 de fevereiro de 2011

Quanto custa manter um "preso" no RN

Governo do estado gasta uma média de 3 salários mínimos por mês para manter cada um dos presos no RN

Ogoverno do Rio Grande do Norte gasta uma média de 3 salários mínimos por mês por cada preso no sistema penitenciário. A quantia é superior a R$ 1,5 mil, segundo dados apresentados pelo juiz Gustavo Marinho, da 12ª Vara Criminal da Central de Execução de Penas e Medidas Alternativas (CEPA). Os custos com cada preso são equivalentes ao dobro do piso nacional do professor e chegam até a se aproximar do salário base de um médico do sistema público de saúde. A situação é mais alarmante quando se compara com os custos mensais para o estado manter um aluno do ensino básico na rede pública que, de acordo com dados do Ministério da Educação (MEC), custa aproximadamente R$ 213 mensais.


Apesar das condições precárias, há presos não reclamam da prisão por terem benefícios que não teriam se estivessem livres Foto:Fotos: Fábio Cortez/DN/D.A Press
De acordo com o coordenador de Administração Penitenciária, José Deques Alves, somente com alimentação, o sistema penitenciário gasta por mês o valor de R$ 350 por cada preso, além de transporte, combustível, funcionários, atendimento médico, pagamento de diárias e toda uma logística para fazer a escolta de um preso para se deslocar para as audiências, às vezes até em outro estado. Segundo ele, o valor de 3 salários mínimos por preso ainda é maior, pois corresponde apenas a despesas do sistema penitenciário com alimentação, vestuário, assistência médica e outros gastos decorrentes do encarceramento.

Não entram os custos indiretos como aposentadoria de funcionários, recolhimento do INSS, 13º salário e diárias, bem como o que se gasta no âmbito da Justiça, que segundo o juiz Gustavo Marinho, é difícil de mensurar. São valores gastos na fase processual como despesas com instrução, salários de servidores, diligências comuns de intimação, correios, oficial de Justiça, e material de expediente que se gasta com os autos do processo.

Outra despesa do poder público com o preso é o auxílio reclusão pago às famílias dos detentos que já tiveram emprego formal, trabalharam com carteira assinada e já recolheram para a Previdência. Previsto pela legislação previdenciária, o auxílio é pago durante operíodo de prisão e os valores dependem da contribuição previdenciária do apenado. "Muitos acham um absurdo esse auxílio, mas a família não deve pagar pelo delito que o preso cometeu. O Estado deve punir o preso e não a todos de uma família que fica vulnerável com a prisão do mantenedor da casa e termina também indo para o crime para se manter", disse Gustavo Marinho.

Segundo José Deques, apesar de a Lei de Execuções Penais prevê que cada unidade tenha uma Comissão Técnica de Classificação, no sistema prisional do RN não tem. As comissões garantem a presença de psicólogos, psiquiatra, assistente social e advogado responsáveis pela avaliação da pena de cada preso e fazendo exames criminológicos para atender a petições judiciais de progressão de regime ao preso, contribuindo para a redução da pena e diminuindo os custos para o Estado. Ele relata que até 2002 havia um contrato firmado com a Fundação de Pesquisa da UFRN que permitia um profissional em todas as unidades.
(DN)

EM TENTATIVA DE ASSALTO MOTO-TAXISTA SOFRE SEIS FACADAS EM CAICÓ



Foto: Nivaldo Alves na ambuância que o levou para Natal

Uma tentativa de assalto por volta das 18:40 da noite de ontem terminou com um moto-taxista grave mente ferido depois de sofrer seis facadas desferidas pelo assaltante.

O motoqueiro identificado como Nivaldo Alves,residente na rua José Dias de Medeiros no bairro João XXIII, pegou uma corrida onde o passageiro pediu para que o mesmo o levasse para o bairro Alto da Boa vista, mas chegando próximo do local combinado o passageiro sacou uma Faca peixeira e anunciou o assalto.

O assaltante só levou o celular mais acabou atingindo a vitima por seis vezes nas costas, no pescoço e na boca.

Nivaldo Alves foi socorrido para o hospital regional de Caicó e na manhã deste sábado o seu estado de Saúde se agravou e ele foi transferido para Natal.

A policia não tem pistas do assaltante.
Fonte: Rosivan Amaral

'Não senti vergonha nenhuma durante as fotos', diz Ariadna sobre ensaio para Playboy

Maria Carolina Maia
Ariadna em ensaio para a revista 'Playboy' (vertical)

Sem pudor. Foi assim que a ex-BBB11 Ariadna posou nesta quarta-feira para a Playboy. A cabeleireira de Realengo, que se tornou famosa por ser o primeiro transexual a participar do Big Brother Brasil, será protagonista de uma edição especial da revista que chega às bancas em março, vestida de coelhinha e com uma cenoura na boca. "Não senti vergonha nenhuma", diz.

A cabeleireira, que planeja abrir um salão de beleza próprio, caso não engate uma carreria artística, se diz satisfeita com as fotos, embora não tenham sido feitas num cenário natural, como era da sua vontade. "Foi cansativo, mas valeu a pena. Espero que todos gostem."

Parte do ensaio chegou a ser transmitida ao vivo, na internet, pela Playboy. Dando mostras da sua desinibição, a cabeleireira divulgou diversas vezes a transmissão no Twitter, ilustrado agora com uma das fotos do ensaio. O perfil @arioficialbbb11 já conta com quase 3.000 seguidores.

(Veja)

O novo avião de Dilma

Enquanto o Aerolula faz manutenção, a presidente usará o mais luxuoso jato da Embraer em viagens pelo País e pelo Exterior

Bruna Cavalcanti (Istoé)

chamada.jpg
ESPAÇO
O novo avião conta com apenas 19 confortáveis poltronas

As amargas lembranças deixadas pelo Sucatão, o carinhoso apelido do Boeing 707 que serviu à Presidência da República entre 1986 e 2005, parecem mesmo ter ficado no passado e na memória daqueles que voaram no avião, fabricado no fim da década de 60. Após quase ter matado de susto o então vice-presidente Marco Maciel quando uma de suas turbinas simplesmente pegou fogo em pleno voo para a China, em 1999, o Sucatão foi finalmente trocado por um moderno Airbus 319. Depois de correr o mundo levando o presidente Lula e sua comitiva nos últimos oito anos, a aeronave, que também ganhou um simpático apelido – Aerolula –, não vai poder voar pelo menos nos próximos 30 dias, por conta de manutenções. Dilma, no entanto, não precisará recorrer aos préstimos do Sucatão nem de seus primos menores, os Sucatinhas, em suas viagens pelo Brasil ou mundo afora. A Embraer emprestou, sem nenhum custo para a Presidência da República, um de seus aviões mais caros, o Lineage 1000, uma aeronave preparada para servir xeques árabes, bilionários russos ou magnatas do mundo dos negócios. Repleto de luxos, extravagâncias e conforto, o avião mais se parece com um palácio voador. Trata-se de uma ação que promove a empresa brasileira no Exterior e ao mesmo tempo não traz gastos ao governo.

Durante a manutenção do Ae­ro­lula, Dilma até poderia usar outros dois jatos executivos da Presidência. Trata-se de duas aeronaves da Embraer, modelo ERJ 190, uma espécie de primo pobre do Lineage 1000. Os dois aviões, no entanto, também estão com manutenção programada para este ano e, em algum momento, terão que ir para o hangar. Para não causar contratempos aos deslocamentos de Dilma, o Grupo de Transporte Especial, uma divisão da Força Aérea Brasileira dedicada a prestar serviços ao governo, ficará com o Lineage 1000, uma aeronave de mais de US$ 50 milhões, por quase um ano. Com este jato executivo, Dilma poderá fazer viagens internacionais de média duração sem escalas. Com os tanques cheios, o Lineage pode levar a presidente e sua comitiva de Brasília a Paris, por exemplo. Com ele, a presidente também poderá participar da abertura da Assembleia-Geral da ONU, em Nova York, sem precisar parar em nenhum país da América Central para reabastecer.

Mas o que realmente impressiona no Lineage 1000 não são suas características técnicas, seu desempenho ou mesmo o fato de tudo isso ter sido fabricado aqui mesmo no Brasil. É na configuração interna que o avião que Dilma agora tem a sua disposição se destaca. Com capacidade para apenas 19 pessoas, a aeronave é uma espécie de suíte presidencial voadora. Tendo cinco áreas privativas, a decoração foi feita com o que há de mais luxuoso no mundo: tapetes de lã de carneiro, sofás de lã irlandesa, mesas de madeira de lei e televisores de cristal líquido sensíveis ao toque. São quatro salas, todas com conexão de alta velocidade à internet: uma de jantar, uma de estar, uma apenas para reuniões e até um escritório particular. Quando se cansar de discussões complexas com sua equipe, Dilma ainda poderá dormir em uma cama tamanho king-size ou relaxar tomando uma ducha. Por enquanto, Dilma é a primeira brasileira a desfrutar de toda essa mordomia. Até agora, apenas oito unidades dos Lineage 1000 foram entregues pela Embraer.

img1.jpg

img.jpg
LUXO
Madeira de lei, lã de carneiro e internet equipam
as quatro salas e o quarto com ducha e cama king-size

Prefeito do Seridó bota a polícia pra correr

- Publicado por Robson Pires


Quem foi o prefeito da região do Seridó que botou a polícia militar pra correr porque recebeu a reclamação de que estava com o volume do carro de som muito alto em plena via pública.

Os policiais, coitados, botaram o rabo dentro das pernas e saíram de cabeça baixa. Um vereador também adota o mesmo estilo na cidade. O município faz parede e meia com Caicó.

A polícia perdeu a moral, foi? O som alto corre solto.

Créditos: Tiago Dantas