9 de fevereiro de 2011

Em Jardim de Piranhas-RN, alunos do Curso de Téc. de Enfermagem são impedidos de realizarem estágio em hospital municipal.

José Alves, responsável pelo Curso de Enfermagem Raimunda Nonata, há 8 meses vem tentando marcar o estágio dos alunos da Escola Téc. de Enfermagem com a Secretária de Saúde Maria José Soares, sem obter sucesso e sem saber o que dizer aos alunos, a aluna Ana Lúcia de Araújo preocupada, procurou desvendar o mistério e foi tomar satisfação com a Secretária de Saúde que em nenhum momento olhou nos seus olhos para responder as suas perguntas, a não ser quando falou que a turma gostava era mesmo de confusão. Depois de tanta pressão o responsável do Curso José Alves abriu o jogo e falou o que estava incomodando a todos, hoje dia 08/02/2011 José Alves falou a todos que tentou várias vezes solucionar o problema, recorrendo até a vereadora da cidade, Rosimira Araújo, conhecida por Rosinha, sem obter êxeto, pois a Secretária de Saúde não permitiu, motivo que a mesma não pode fazer nada pela turma, até tentou mas não deu certo, onde foi bastante aplaudido por todos, não agüentando tanto banho maria o mesmo procurou o Ministério Público, onde está aguardando o resultado do impasse, a Secretária chegou até a relatar ao dono da Escola que existia um grupo de alunos que faziam oposição ao Prefeito Antônio Soares de Araújo, conhecido popularmente por Antônio Macaco, que tentaram denegrir a imagem do mesmo, provando mais uma vez que quem está fazendo a politicagem baixa e barata é o sistema do prefeito, pois a prova está em dois alunos do sistema, Edimar Dantas e Inácio Diazidério que estão fazendo o referido estágio a bastante tempo, é grave esta situação pois 40 alunos com toda a capacidade não podem realizar o tão falado estágio, o Ministério Público precisa apurar os fatos e punir os responsáveis.
Obs: Inácio hoje pela manhã me procurou e relatou que ele e Edimar são acompanhados por Gabriela, enfermeira do hospital, tudo bem sem problemas, então eu pergunto para a Secretária de Saúde, senhora Zezé porque Inácio e Edimar podem realizar o estágio e o restante da turma não pode?
Será que o Prefeito está na verdade sabendo do que está acontecendo no hospital? Fica a pergunta para a população.
Fonte:ednajardim.blogspot.com

7 comentários:

  1. Pois é Jarles, sou uma das alunas do curso Tec. de Enfermagem e fiqei chocada com a noticia que recebi ontem no curso, nossa escola é privada, fasemos esforcos para pagarmos nossas mensalidades e a unica vez que precisamos recorer ao municipio vem a Sra Secretaria da Saude e diz que nao aceita nossos estagios querendo humilhar agente, tudo isso por um capricho politico, alegando ela que existe um GRUPINHO DE OPOSICAO contra o sistema do prefeito e que GOSTAMOS DE CONFUSAO, e iamos denegrir a imagem do prefito;E quem sabe em quem vota é so se proprio... Meu Deus onde vamos parar, isso so acontece aqi na nossa cidade que é tao maravilhosa tao acolhedora, tao abencoada, mais que pessoas caprichosas querem aparecer, E o que nao entendemos é o porque dela nao aceitar estagios para os 35 alunos e aceita para 2?? MAis vamos ver qual sera o proximo capitulo dessa historia humilhante....

    ResponderExcluir
  2. Obrigada meu caro amigo Jarles Cavalcanti em divulgar notícia posta em meu blog, é preciso denunciar as irregularidades para ver se Jardim toma jeito.

    ResponderExcluir
  3. Jarles, seja mais esperto...antes de divulgar essas baboseiras de Edna, procure saber como tudo realmente aconteceu cara.

    ResponderExcluir
  4. É jarles cavalcante muito bem, estava me admirando pois vc uma pessoa que gosta de relatar a realidade e ajudar as pessoas nao tinha ainda postado essa materia no seu blog!
    É um curso tec. de enfermagem serve para muitas coisas boas na vida como por exemplo auxliar no conforto em um momento que a saude esteja fragil, mais tambem serve para aprender a ser mais humano, caridoso, e principalmente ter ética humana, saber respeitar o direito do proximo coisa que essa Tal Secretaria nao tem, ela esta num cargo de alta responsabilidade e nao sabe nem receber as pessoas? nao sabe ser EDUCADA? sera que ela se quer estudou? axo eu que nao, ela esta la por apadrinhamentos nao por capacidade, e é isso que da colocar gente nao capacitada principalmente quando de fala de saude, sei que em todo lugar existe gente mal educada mais jardim de piranhas é de mais, xegar ao ponto de proibir uma turma a estagiar no municipio por causa de politicagem...
    mais daqi a dois anos o Sr prefeito estara batendo em nossas portas pedindo um voto para eleger o seu proximo candidado, e tomara que vcs futuros tec. lembrem a ele da humilhacao que estao passando sem necessidade, pois a escola de vcs é fora do sistema dele é paga por vcs*...

    ResponderExcluir
  5. Jales,
    Este anônimo deve ser um dos que estão dando plantão no hospital, um estudante que ainda precisa ralar muito para chegar ao ponto de plantonista, seja corajoso feito a Edna Araújo, ela sim não tem lado e nem recebe dinheiro para não postar as matérias, Jarles você também está de parabéns, esta matéria é mais do que a verdade, eu sou aluno e sei das nossas humilhações, neste governo de Antônio Macaco é daí para pior, pois existem Secretários analfabetos, coisa que nunca vi em toda a minha vida.

    ResponderExcluir
  6. Meu caro amigo,
    Em tempo estou te mandando o que o Aluno Inácio anda dizendno por aí comigo, ele é um covarde.
    O aluno Inácio anda dizendo por aí que tinha "fechado" comigo e tinha ido me quebrar no pau, só não tinha dado em mim porque eu corri, mas você mente viu rapaz, pois você veio tão educado, mas agora eu vou colocar a notícia verdadeira que na verdade você anda dando platões no hospital municipal sem ser acompanhado por ninguém, pois a Enfermeira que você disse que lhe acompanhava ela fica somente das 17 horas às 22 horas, entedeu agora?

    ResponderExcluir
  7. è isso que da,empregar pessoas que não tem capacidade nem de assumir a sua propria casa imagina assumir um cargo com muita responsabilidade,que é o caso da secretaria de saúde.o problema aqui em jardim é que não querem saber se tem capacidade ou não para assumir um cargo e sim se da emprego a toda familia do prefeito,pois a maioria dos empregos em jardim de piranhas é assumido por familiares do senhor prefeito.para uma pessoa ter capacidade para assumir um cargo como esse tem que ter educação, responsabilidade, etica, que a senhora secretaria não conhece nada disso.
    Porque esse preconceito todo com os alunos da escola tecnica?porque dois tem passagem livre no hospital,fazendo estagios sem aconpanhamento de ninguém?eles são mais importantes ou será porque eles babam mais?a senhora secretaria acusa que não aceita os estagios porque tem um grupinho da oposição que quer denegrir a imagem do hospital,mais fique sabendo senhora secretaria que vai ser esses mesmos estagiarios que vao levar jardim de piranhas para frente,pois eles sim tem etica,responsabilidade de esta onde estao.e você é capacitada para está assumindo seu cargo?vamos ver com que cara que o senhor prefeito vai chegar na casa desses tecnicos de enfermagem para pedir voto.acho que ele não vai gosta do que ele vai houvir,vai ser humilhado como a escola tecnica esta sendo hoje.
    espero que tudo se resolva,e que a senhora secretaria se coloque no seu devido lugar...Jarles e Edna vocês estão de parabéns,pois ´só com pesoas como você que ficamos sabendo o que realmente acontece em jardim,os podres que todos querem esconder.o Brasil precisa de pessoas como vocês.

    ResponderExcluir
Créditos: Tiago Dantas